quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Estamos iniciando um trabalho muito profundo







Estamos iniciando um trabalho muito profundo com a abertura do Retiro de Silêncio que está acontecendo neste momento aqui no Dhyan Mandir, em Rishikesh. O período que inicia agora e vai até o dia 27 de fevereiro é muito auspicioso, pois é quando recebemos as influências da primeira luz da lua de Shiva (lua nova). Esse é o ciclo conhecido como Mahashivaratri que normalmente é celebrado somente na última noite, “a grande noite de Shiva”, quando a lua dei...xa de exercer influência sobre a mente. Nessa noite na qual simbolicamente a lua é fecundada pelo sol, é celebrado o casamento do senhor Shiva com sua consorte Parvati, que representa o casamento entre o princípio masculino e o princípio feminino dentro de cada um de nós.

Shiva é o compassivo doador da sabedoria. Ele é o protetor dos yoguis que está sempre pronto para conceder moksha (liberação). Ele representa a morte do desejo e a destruição da ignorância. Ele é aquele que obteve vitória sobre a morte e que por isso domina a força vital. Seu corpo está coberto por cinzas, o que representa a aniquilação do desejo. Ele tem a lua nova na cabeça, que representa o domínio sobre a mente; e serpentes no pescoço e nos pulsos, que representam o domínio sobre o fluxo da energia vital. Ele é aquele que bebeu e segurou o veneno na sua garganta, impedindo o holocausto. Ele é quem transforma o veneno em néctar, a morte em imortalidade, escuridão em luz.
Esse é o melhor período do ano para austeridades inteligentes. Os sábios observam jejum e dedicam-se à prática da meditação, pois trata-se de uma oportunidade de experienciar a não mente, ou seja, a consciência cósmica, que é Shiva em si mesmo. Por isso, nós estamos aproveitando essa oportunidade que o universo nos proporcionou para direcionarmos os vetores da vontade através da prática do silêncio, da meditação e da oração na forma dos pujas.

Assim, eu os convido a sintonizar sua mente com essa poderosa frequência, conectando-se com o trabalho que estamos realizando aqui, e procurando, na medida do possível, ficar o máximo de tempo em silêncio consigo mesmo. Não se perca em conversas desnecessárias.

No dia 23 de fevereiro, durante o Global Satsang, transmitirei um discurso no qual falarei um pouco mais sobre o esse momento tão auspicioso.

HARA HARA MAHADEVA

Com amor e bênçãos,

Prem Baba
Ver mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, aqui você é bem vindo para comentar avontade. Se for criticar, que seja com respeito!

Obrigada Por comentar.