quinta-feira, 17 de abril de 2014

QUARTOS FEMININOS PELO MUNDO


Fotos revelam universo de quartos femininos pelo mundo


Os fotógrafos Gabriele Galimberti e Edoardo Delille, do coletivo Riverboom, viajaram do Haiti ao delta do rio Mekong para retratar quartos de garotas com idades entre 18 e 30 anos. Eles descobriram que quartos de garotas são muito mais do que locais para dormir - são espaços nos quais elas leem, amam, sonham, trabalham e brincam.

Acima, Bogol Antonie, 23, mãe de um bebê e a única mulher em sua aldeia de Edèa, Camarões, a ser divorciada


"A seleção de pessoas fotografadas não foi feita com base em sua aparência ou a decoração de seus quartos, mas sim no desejo mostrar o quão diversos eles podem ser, bem como na força por trás deles", dizem os fotógrafos


Acima, Daphne, de 19 anos, em Porto Príncipe, Haiti.

Os quartos são espelhos da história, personalidade, cultura, obsessões e status social das garotas que os ocupam, mas também janelas que dão para seus mundos".

 

Acima, Leng, 19, que mora em uma casa de palafita no Camboja.
 


Gessiane e Jéssica Tiago da Silva, 20, são gêmeas e as mais novas entre seis irmãos. Vivem com seus pais em uma pequena casa na favela de Santa Marta, no Rio. Gessiane (na beliche) estuda administração e trabalha como secretária. Ela vai se casar em breve e se mudará para uma nova casa. Jéssica também trabalha como secretária, mas seu sonho é ser modelo.

Berenice Hernandez, de 19 anos, nasceu no México e mudou-se com sua família a Las Vegas (EUA) aos três anos de idade. Começou a treinar boxe após ser provocada por um colega de escola, aos 14 anos. Aos 17, virou campeã de boxe na categoria sub-18.

Suraya Moledina, 30, nasceu em Nice, na França, de um pai indiano e uma mãe francesa. Seis anos atrás, ela se mudou para Paris e mora na casa de seu tio. "Meu trabalho como designer gráfico freelancer não é suficiente para meu sustento em Paris", diz. "A cidade é muito cara. Então comecei um pequeno empreendimento: Adoro cozinhar, então organizo aulas de gastronomia para turistas e tours gourmet".

Enas Sherif, 22, mora com seus pais no Cairo, Egito. Ela tem seu próprio quarto e se orgulha do pôster atrás de sua cama. "Me faz sonhar com lugares distantes do Egito", diz. Eneas sonha em ser aeromoça.

Candas Bas, 26, é uma dançarina moderna, uma professora de ioga e DJ. Ela vive em um pequeno apartamento no centro de Istambul, Turquia. Como dançarina profissional, já morou nos EUA e na Suécia. O que ela mais gosta em sua casa atual são seus gatos e a vista do terraço.

Jacquelene Jane Jauculan, 29, nasceu nas Filipinas, mas mora há dez anos em Abu Dhabi. Ela mora no 36º andar de um arranha-céu no centro.

Aisha Mohammed tem 25 anos e também mora em Abu Dhabi. Trabalha no setor turístico e faz artesanato. "Meus clientes favoritos são os italianos, que falam alto e são felizes.






 O projeto "Girls Bedrooms: Mirrors and Windows" (Quartos de garotas: espelhos e janelas, em tradução livre) é um projeto em andamento pelo coletivo Riverboom.


http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_e_fotos/2014/04/140416_galeria_quartos_garotas_pai.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, aqui você é bem vindo para comentar avontade. Se for criticar, que seja com respeito!

Obrigada Por comentar.