domingo, 29 de junho de 2014

SINFONIAS DE Ludwig van Beethoven .

 SINFONIAS DE  Ludwig van Beethoven ...



1ª Sinfonia É a da ‘Gênese Psicológica’. Deve ser escutada para motivar-nos em tudo o que queremos iniciar.
2ª Sinfonia É a da ‘Revolução Psicológica’. ‘Um complexo monstruoso, um horrível dragão ferido contorcendo-se, que se nega e expirar e, ainda que sangrando no final, segue revolvendo-se e dando golpes com a cauda para todos os lados.’ (Resenha publicada em maio de 1804, no Zeitung Für Die Elegante Wait, de Viena.)
3ª Sinfonia É a da ‘Busca do Equilíbrio’. Deve ser ouvida para motivar-nos a sair dos estados de nervosismo excessivo, desânimo, descontrole, ansiedade, pessimismo.
4ª Sinfonia É a ‘Sinfonia do Amor’. Motiva a sair dos estados de irritação, egoísmo, vingança e ódio.
5ª Sinfonia É a do ‘Destino do Homem’. Estimula a traçar as estruturas do que queremos ser na vida, ou seja, a criar nosso destino.
6ª Sinfonia É a da ‘Heurística’. Motiva-nos a toda ação criadora, a todo movimento que tenda a solucionar problemas.
7ª Sinfonia A da ‘Exploração do Subconsciente’. Para motivar a nossa autoanálise, nosso estudo axiológico.
8ª Sinfonia É a da ‘Emancipação Psicológica’. Deve-se escutá-la para motivar-nos à mudança, à transformação, à transvalorização.
9ª Sinfonia É a da ‘Sublimação’. Para motivar-nos a escalar os degraus dos sentimentos místicos, de espiritualidade, de devoção.”


O direito do público conhecer o que poderia ter sido uma obra de um grande compositor foi o principal argumento do musicólogo inglês Barry Cooper para defender o trabalho de reconstrução de um trecho da 10ª Sinfonia de Beethoven. e quem quiser ouvir estes fragmentos temos aqui
http://www.youtube.com/watch?v=5qWSpVt9oaM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, aqui você é bem vindo para comentar avontade. Se for criticar, que seja com respeito!

Obrigada Por comentar.